domingo, 26 de fevereiro de 2012

Com a roupa da mãe...


Aqui vai um conselho para as mais jovens: ataquem o guarda-roupa da mãe! O eterno casaquinho Chanel, o fato em risca de giz, a camisola com estampado floral, o blusão de ganga very 80's e o cardigan em cor clara, tudo isto por lá anda (ou parecido!) e tudo isto combina com a tua roupa.


Não precisas de ir a correr para o shopping para teres uma saia travada, ou pencil. Lá no baú onde a tua mãe guarda a roupa que vestia há 20 anos, vais encontrar um monte destas saias. E se tens uma figura bem feminina, com anca e cintura bem delineadas, este género de saia vai assentar-te muito bem. Se não a tens lá por casa, faz um esforço e investe numa ou duas peças destas... vão estar in durante algum tempo.


O look dos anos 70 fica especialmente bem em figuras de tamanho L. Nestas propostas certamente vais encontrar alguma ideia que te ajuda coordenar aquelas roupas mais antigas que tens no fundo do armário. O truque está em juntar os acessórios certos: óculos XXL, lenços e écharpes, colares compridos com pendentes grandes e chapéus de abas largas.

E lembra-te sempre disto: o teu estilo é mais importante do que o que se diz sobre o que está e o que não está na moda; do teu estilo pode fazer-se moda e a moda nem sempre te confere estilo. Se tens bom sentido estético, estás habilitada para construir o teu look; se tens tendência para seguir o que outros ditam ou para te vestires como a maioria, e nem sempre te sentes confortável e confiante com essas escolhas, então será melhor pedires ajuda a um consultor de imagem. 

2 comentários:

  1. pois, parece moda!
    a minha filha "limpou-me" a gaveta dos colares
    is :=)

    ResponderEliminar
  2. Que boas ideias!
    Eu faço-o sempre. Cada vez que me lembro tiro-lhe uma peça de roupa. hihihi

    Beijinho

    Obrigado pelo carinho e deixas-te no meu canto e desculpa por só aparecer só agora. :)

    ResponderEliminar